InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Pátio Pedepeixe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Pátio Pedepeixe   Sex Jan 20, 2017 12:18 am



PÁTIO PEDEPEIXE, PORTO BRANCO, REINO DO NORTE



Pátio Pedepeixe é uma praça calçada em Porto Branco, localizada logo após entrar no "Portão das Focas", com uma fonte no centro. A praça fora nomeada em homenagem a algum senhor já falecido, mas todos a conhecem como Pátio Pedepeixe.
Um tritão de pedra se ergue das águas da fonte, com seis metros de altura da cauda à coroa. Velho Pedepeixe, é como os locais a chamam. Sua barba encaracolada é verde e branca de líquens, e um dos prolongamentos do tridente quebrara há muito tempo atrás. Mas ainda assim, a imagem é impressionante.
Um pouco abaixo do local para o qual o tridente do Velho Pedepeixe aponta, há um beco onde se vende bacalhau frito, crocante e dourado por fora e branco e escamoso por dentro. Logo depois, há um bordel, onde um marinheiro pode desfrutar de uma mulher sem ter medo de ser assaltado ou morto.
Para o outro lado, em uma das casas presas às paredes da Toca do Lobo como cracas em um casco velho, havia uma cervejaria que fazia uma cerveja preta tão espessa e saborosa que um barril podia custar tanto quanto um vinho dourado da Árvore em Bravos e no Porto de Ibben, isso se os locais deixassem algo para ser vendido. No outro lado do pátio e no final de uma escadaria, existe uma adega chamada Enguia Preguiçosa. Lâmpadas de óleo iluminam o pátio à noite.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.forumeiros.com
 
Pátio Pedepeixe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sete Reinos :: WESTEROS :: o norte :: Porto Branco-
Ir para: