InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 As Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: As Desvantagens   Ter Fev 21, 2017 1:17 am



CRIAÇÃO DE PERSONAGEM ━━ DESVANTAGENS

As Desvantagens são características que afetam negativamente um personagem, o impedindo de realizar determinada tarefa ou lhe concedendo um traço desvantajoso em sua personalidade. Cada desvantagem dá pontos de bônus para o player distribuir como quiser em sua ficha. Um personagem não pode possuir mais de CINCO Desvantagens.

As Desvantagens são:


Albino (+2 pontos de bônus):
Seu personagem é portador de albinismo e por esse motivo sofre de falta de melanina. Seus cabelos são brancos, seus olhos são avermelhados e sua pele é pálida e muito mais sensível à queimaduras solares que a de uma pessoa sem esse distúrbio. Ao adquirir essa desvantagem, seu personagem será reconhecido facilmente pela sua condição e dificilmente não será notado. Além disso, a sensibilidade do personagem ao sol faz com que ele receba uma penalidade caso fique muito tempo sob o sol.




Alcoólatra (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é um alcoólatra. Desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, ele/ela não para de beber. Seu personagem não apenas ama bebidas alcoólicas, mas possui uma necessidade de estar embriagado para conseguir lidar com seu dia-a-dia torturante. Normalmente possui uma autoestima muito baixa e falta de controle sobre o seu próprio destino. Alcoólatras não são bem vistos na sociedade em geral e recebem penalidades em testes que envolvam convívio social ou situações que devam estar sóbrios. Além disso, seu personagem irá pensar em tomar um gole de vinho durante o dia inteiro e não irá sossegar até o fazer.
Exemplo: Tyrion Lannister é alcoólatra. Tyrion considera sua mente acima do normal, mas não tem a mínima confiança em suas habilidades físicas ou sua aparência, além disso, é constantemente depreciado pela própria família por ser um anão e, portanto, recorre ao álcool como meio de fazê-lo passar pela rotina diária.




Amnésia (+1 ponto de bônus):
O personagem não se lembra de uma parte relevante de sua história. Pode ser por ter sofrido um trauma, uma doença, queda ou por qualquer outro motivo. O motivo de sua amnésia deve estar presente na História do Personagem. Atente a isso: a parte esquecida de sua história deve ser relevante para o andamento do jogo. Especificar o motivo para sua amnésia.
Exemplo: Após ser ressuscitado diversas vezes por Thoros de Myr, Berric Dondarrion lembra muito pouco de seu passado antes do momento de sua primeira morte.




Amor Proibido (+2 pontos de bônus):
Seu personagem é perdidamente apaixonado... pela pessoa errada. E o pior: seu amor é correspondido! O personagem e seu amante podem ser irmãos - exceto se os personagens pertencerem à Casa Targaryen -, membros de Casas inimigas, de classes sociais diferentes ou um dos dois pode ser casado. Caso o amor proibido for descoberto, as consequências poderão ser graves... Seu personagem pode sofrer chantagens, ser banido, destituído de seus títulos - se os possuir - e até mesmo jurado de morte, dependendo do narrador para atribuir a gravidade da consequência. Ao ter seu segredo descoberto, o personagem também receberá a desvantagem Má Fama (sem receber os pontos bônus de Má Fama). Especificar quem é o seu amante e por que seu relacionamento é proibido.
Exemplo: Cersei e Jaime Lannister cultivam um amor proibido que garante Má Fama aos dois e leva Cersei a ser aprisionada pela Fé dos Sete.




Anão (+4 pontos de bônus):
O personagem possui nanismo. Se for um homem, sua altura será menor que 1,40m e se for mulher, terá menos de 1,35m. O personagem é discriminado e lembrado por onde passa e talvez seja rejeitado pela família por sua condição. Tem grandes dificuldades para realizar tarefas como empunhar armas de tamanho normal e cavalgar e deve usar vestes, armaduras, armas e selas feitas sob medida - e que consequentemente são mais caras. Muitas vezes as pessoas o veem como amaldiçoado ou vil por conta de sua deformidade.
Exemplo: Tyrion Lannister é um anão e por esse motivo é rejeitado pelo pai e pelos irmãos, é alvo de piadas e tido com repulsa por grande parte de Westeros e possui dificuldade em realizar tarefas como lutar e cavalgar.




Andrógino (+1 ponto de bônus):
O seu personagem, seja ele homem ou mulher, parece pertencer ao sexo oposto. Caso seja do sexo masculino, pode possuir traços delicados, corpo franzino e/ou quaisquer outras características femininas. Caso seja do sexo feminino, seu personagem pode possuir feições pesadas, corpo truculento e/ou quaisquer outras características masculinas. O personagem recebe apelidos maldosos de alguns e pode vir a ter sua sexualidade questionada, inclusive. (Lembrando: nem sempre essa desvantagem pode ser de todo mal, pois para uma guerreira, por exemplo, um corpo mais truculento poderá servir como vantagem.)
Exemplo: Brienne de Tarth é uma andrógina e possui um corpo alto, ombros largos e feições masculinas, e por esse motivo é alvo de zombarias com apelidos como "Brienne, a Bela". Sua "desvantagem", no entanto,a faz rivalizar, em níveis de força e habilidade marcial, com grande parte dos homens.




Bastardo (+3 pontos de bônus):
O seu personagem é um filho fora do casamento e, portanto, um filho bastardo e ilegítimo. Bastardos são vistos como frutos de enganações e malícia, sendo, por isso, de acordo com o entendimento comum, naturalmente predispostos à traição e à mentira, e pouco confiáveis. Não tem direito a terras, títulos e herança, independente de seu sexo, vem sempre por último. Sua presença pode ser vista como ofensiva para algumas pessoas e muitas vezes é tratado como inferior. Seu personagem tem o sobrenome da terra que nasceu: Snow no Norte, Stone no Vale, Pyke nas Ilhas de Ferro, Waters nas Terras da Água Negra, Hill nas Terras Ocidentais, Flowers na Campina, Storm nas Terras da Tempestade e Sand em Dorne.
Exemplo: Jon Snow é um bastardo da Casa Stark, não possui - oficialmente - direito a terras ou título e é constantemente diminuído por ser um filho ilegítimo.




Casto (+1 ponto de bônus):
Seu personagem fez um voto de castidade, negando a si mesmo os prazeres carnais. Quebrar esse voto trará consequências para seu personagem, tais como, por exemplo, sentimento de culpa, ser expulso de uma congregação religiosa ou má fama. A consequência para a quebra do voto será ditada pelo narrador. Membros da Patrulha da Noite devem adquirir esta desvantagem. Eunucos não podem adquirir essa desvantagem.
Exemplo: Os membros da Patrulha da Noite e da Fé dos Sete fazem votos de castidade junto ao seu juramento.




Código de Honra (+1 ponto de bônus por código)
Seu personagem segue uma série de regras de determinada ordem, seita ou facção que o impede de realizar algo. Quebrar um Código de Honra significa trazer enorme desonra ao nome de seu personagem e ao de sua Casa. Quebrar o Código de Honra da Patrulha da Noite pode ser punido com a morte.

Código do Cavaleiro:
Honrar sua palavra.
Usa sabedoria e discrição em suas palavras e atos.
Ser forte, mas gentil com mulheres e crianças.
Jamais atacar um inimigo desarmado ou rendido.
Ser piedoso e justo.

Código da Guarda Real:
Colocar a vida e a segurança de seu Senhor ou Senhora acima da própria vida ou segurança.
Jamais revelar os segredos da família de seu Senhor ou Senhora.
Obedecer aos comandos de seu Senhor e Senhora, desde que não firam sua honra.
Não possuir terras, esposa ou filhos.

Código da Patrulha da Noite:
Colocar a Patrulha da Noite e seus irmãos juramentados acima da própria vida.
Garantir a segurança dos Sete Reinos contra ameaças além da Muralha.
Garantir a integridade da Muralha.
Não possuir terras, esposa ou filhos.
Manter castidade.
Vestir sempre o negro.
Obedecer seus superiores.
Jamais desertar - punível com a morte.

Código das Irmãs Silenciosas (Fé dos Sete):
Jurar seus serviços ao Estranho.
Tomar voto de castidade e silêncio.
Vestir-se de cinza e cobrir todo o rosto, com exceção dos olhos.

Código da Fé Militante (Fé dos Sete):
Renunciar terras e ouro.
Manter voto de castidade.
Obedecer aos seus superiores da Fé dos Sete e ao Alto-Septão.
Proteger os comuns.
Purificar-se através de penitências e auto flagelo pelo uso de cilícios e chibatas.

Códigos dos Septões e Septãs (Fé dos Sete):
Renunciar terras e ouro.
Manter voto de castidade.
Obedecer às ordens do Alto-Septão e dos Sete.
Pregar a Fé dos Sete à Lordes e comuns, sem distinção.




Deficiência (variável):
O seu personagem pode possuir até duas das seguintes deficiências.

Audição ruim (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é meio surdo de um dos ouvidos ou dos dois. Recebe uma penalidade leve em qualquer teste que envolva este sentido, de acordo com o julgamento do narrador. Impossibilitado de adquirir a vantagem Audição Aguçada. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Cego (+4 pontos de bônus):
Seu personagem é cego, não enxerga nada. Recebe uma penalidade de acordo com o julgamento do narrador para qualquer teste que envolva esse sentido. O talento prontidão e o atributo percepção são afetados profundamente por essa desvantagem. Impossibilitado de adquirir a vantagem Audição Aguçada. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Deficiência física leve (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um defeito físico leve como, por exemplo, uma perna maior do que a outra, ausência de um dedo, um membro torto ou deformado, entre outros. Testes que envolvam tarefas afetadas por essa deficiência receberão penalidades leves de acordo com o julgamento do narrador. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Deficiência física grave (+4 pontos de bônus):
Seu personagem possui uma deficiência física grave que o impede de realizar diversas tarefas que seriam rotineiras para pessoas sem essa deficiência. Sua deficiência pode ser a falta de um membro ou paraplegia. Recebe uma penalidade grave em testes que envolvam tarefas afetadas por essa deficiência de acordo com o julgamento do narrador. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Mudo (+3 pontos de bônus):
Seu personagem não fala. Não por escolha, como fazem alguns religiosos, mas simplesmente porque não tem ou perdeu a habilidade de falar e se comunicar de forma verbal - podendo, às vezes, apenas emitir sons ou fazer gestos. Seu personagem poderá ser letrado em uma língua, porém jamais irá pronunciá-la; também não poderá cantar. Recebe uma penalidade de acordo com o julgamento do narrador para todo teste que envolva esse sentido. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Sem paladar (+1 pontos de bônus):
Seu personagem não consegue sentir cheiros ou gostos. Para ele, os cheiros não estão lá e a comida não possui gosto algum. Recebe uma penalidade de acordo com o julgamento do narrador para todo teste que envolva esse sentido. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Surdo (+3 pontos de bônus):
Seu personagem é surdo e não ouve ou distingue sons, não importa o quão alto sejam. Pode apenas tentar ler os lábios de alguém. Recebe uma penalidade de acordo com o julgamento do narrador para todo teste que envolva esse sentido. Impossibilitado de adquirir a vantagem Audição Aguçada. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.

Visão Ruim (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é míope, daltônico, caolho ou enxerga mal por alguma outra razão. Sua visão pode melhoras com o uso de lupas ou óculos/monóculos, mas sem eles, é difícil ver determinadas coisas. Recebe uma penalidade leve de acordo com o julgamento do narrador para todo teste que envolva esse sentido. Impossibilitado de adquirir a vantagem Visão Aguçada. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.




Distúrbio (+2 pontos de bônus):
Seu personagem possui um distúrbio, uma doença mental. Pode ser qualquer tipo de distúrbio (com exceção de Esquizofrenia, Narcisismo e Psicopatia, que estão listados como desvantagens separadas), desde Síndrome do Pânico e Dupla Personalidade até Autismo e Bipolaridade. Esse distúrbio impede o personagem de realizar determinada tarefa ou garante ao personagem uma penalidade de acordo com o julgamento do narrador. Personagens com distúrbios mentais são mal vistos e evitados pela sociedade, tidos como incapacitados e por vezes necessitam de outros para administrar suas propriedades e riquezas. Especificar o distúrbio mental de seu personagem e descrever seus sintomas.
Exemplo: Lysa Arryn sofre de Transtorno de Personalidade Limítrofe - também conhecido como Borderline) que a faz possuir grande instabilidade emocional, súbitas mudanças de humor, grande dependência de terceiros, impulsividade, irritabilidade, identidade definida pelas relações interpessoais, paranóia e um enorme medo de ser abandonada ou perder aqueles que ama. Através de seu distúrbio, Lysa é manipulada por Petyr Baelish numa tentativa para conseguir controle do Vale.




Doença (+1 pontos de bônus):
O personagem possui uma doença física que o impede de realizar determinadas tarefas. Pode ser cardíaca, cerebral, pulmonar, hemofilia... etc. Escamagris não está inclusa nessa desvantagem. Descrever a doença de seu personagem, seus efeitos sobre seu corpo e como ela a impede de realizar determinada tarefa.




Escamagris (+2 pontos de bônus):
O seu personagem sofreu de Escamagris quando criança, uma doença que deixa a carne dura e morta e a pele escamada e acinzentada, assemelhando-se a pedra quando tocada. A Escamagris foi "curada", mas o deixou com sinais visíveis de sua passagem. O braço, perna, rosto ou outra parte do corpo visível foi tomado pelo aspecto pedregoso e escamado da doença e isso marca seu personagem para sempre. Muitos habitantes de Westeros veem quem possui escamagris como impuro ou sujo e evitam aproximar-se para evitar contrair a doença.
Exemplo: Shireen Baratheon teve Escamagris ainda muito jovem e apesar da doença ter sido controlada, metade de seu rosto é coberto por escamas com aspecto de pedras acinzentadas.




Esquizofrenia (+3 pontos de bônus):
Seu personagem ouve vozes. E essas vozes o mandam fazer coisas controversas, violentas ou completamente insanas. Tem de realizar um teste de Resistência a cada vez que ouve essas vozes - que são controladas pelo narrador. Caso obtenha sucesso, conseguirá ignorá-las e elas irão desaparecer. Caso fracasse, irá relutantemente fazer o que a voz o comanda a fazer ou terá um surto psicótico.
Exemplo: Aerys II Targaryen, o Rei Louco, sofria de um tipo de paranoia esquizofrênica caracterizada por alucinações persistentes que o coagiram a ter comportamentos piromaníacos, além do sentimento de perseguição, pensamentos desorganizados e paranoia.




Eunuco (+4 pontos de bônus):
Destinado apenas a personagens do sexo masculino. O seu personagem teve seus testículos e/ou pênis cortados ou removidos cirurgicamente. Se seu pênis foi cortado, sua uretra é um buraco na virilha. Não pode ter filhos ou relações sexuais que envolvam o que seu personagem não possui. Personagens que se tornaram eunucos ainda na infância ou adolescência costumam ter voz fina e aspectos mais femininos - inclusive, alguns cantores juvenis removem os testículos para manter uma voz graciosa. Nos Sete Reinos, eunucos são vistos com desconfiança, sendo considerados desleais e vis, e constantemente são alvo de zombarias. Nas Cidades Livres, no entanto, futuros soldados têm suas masculinidades removidas para retirar-lhes as vontades carnais, como é o caso dos Imaculados. Especificar o que levou o personagem a tornar-se um eunuco.
Exemplo: Em Westeros, Varys, o espião da corte de Robert Baratheon, é um eunuco e é visto como alguém traiçoeiro e não confiável, além de ser alvo de piadas de Lordes e Ladys como Peter Baelish e Olenna Tyrell. Já nas Cidades Livres, o eunuco Verme Cinzento (Grey Worm) é um dos mais leais - senão o mais leal - conselheiro de Daenerys Targaryen e líder dos soldados Imaculados.




Fanático (+2 pontos de bônus):
Seu personagem é fanático por um ideal, podendo ser de uma seita religiosa ou organização radical. O personagem devotou sua vida a uma causa e tudo o que ele/ela faz é voltado para um propósito maior regido por uma vontade divina ou bem comum. Caso o fanático se afaste do caminho do dever e da obrigação para com sua religião/causa recebe uma punição de acordo com o julgamento do narrador. Especificar e descrever a entidade/ideal pelo qual o personagem é fanático.
Ex: Melisandre é uma sacerdotisa vermelha e religiosa fanática do Deus da Luz, R'hllor. Todas as ações de Melisandre são voltadas a encontrar aquele que crê ser Azor Ahai, tomando como obrigação realizar a vontade do Deus R'hllor.




Fantasia (+1 ponto de bônus):
O seu personagem acredita ter determinada habilidade ou ser alguém que não é. Todos sabem que aquilo é uma pura ilusão, mas por mais que seu personagem seja avisado sobre sua crença, não irá acreditar até ver provas cabíveis que digam o contrário. Descreva a fantasia de seu personagem com detalhes e como ela o afeta.
Ex: Aerion "Chamaviva" Targaryen possuía a fantasia de que era um dragão e para prová-la a todos, bebeu fogovivo. O fogovivo o consumiu por inteiro de dentro para fora, matando o príncipe.




Fobia (+1 ponto de bônus):
O personagem possui um medo tão grande de algo ou alguém que sequer suporta ver o objeto de seu terror em sua frente sem sentir vontade de fugir. O medo pode ser qualquer um, desde altura, um determinado animal ou até mesmo um indivíduo. Faça um teste de resistência para determinar se irá prosseguir com seus afazeres ou sair correndo do seu medo. Especificar a fobia e como a adquiriu.




Galante (+1 ponto de bônus):
O personagem galante não resiste a colecionar inúmeras conquistas amorosas. Possui um ponto fraco pelo sexo oposto (e/ou pelo mesmo sexo, caso o personagem seja bissexual ou homossexual) e dificilmente vai ignorar alguém que lhe chamar atenção, independente da pessoa ser solteira ou comprometida - o que pode gerar problemas sérios. O personagem galante deve realizar um teste de resistência a cada vez que encontrar alguém atraente para determinar se irá prosseguir com seus afazeres ou parar tudo para conquistar outro amor.



Hábito detestável (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um hábito extremamente detestável e mau visto por toda a população de Westeros. Pode ser que ele não goste de tomar banho ou, pior, que tenha hábitos sexuais tão depravados que chegam a enojar. Se seu hábito detestável é um segredo fica a mercê de sua vontade. Caso seja segredo, o personagem deverá fazer qualquer coisa para mantê-lo dessa forma, ou receberá penalidades em interações que envolvam comunicação. Caso seja revelado, o personagem sofrerá com um efeito semelhante à da desvantagem Má Fama. Especificar seu hábito detestável e como o adquiriu.
Exemplo: Em uma conversa trocada durante a primeira temporada, Varys revela a Petyr Baelish que sabe de um lorde que frequenta seu bordel que gosta de cadáveres frescos, ato que seria contra a lei.




Homossexualidade (+2 pontos de bônus):
Por mais que a homossexualidade não seja algo desvantajoso ou ruim de forma alguma, no Universo de As Crônicas de Gelo e Fogo era considerado algo altamente escandaloso e, às vezes, até mesmo criminoso. Há casos, porém, nos quais a homossexualidade de um personagem é ignorada e tratada com normalidade, mas na maioria das vezes - especialmente se o personagem pertencer ao sexo masculino - é considerado algo profano. Se seu personagem for casado, jamais amará seu esposo ou esposa e talvez busque amantes para satisfazer seus desejos carnais. Especificar se o personagem é abertamente homossexual ou não.
Exemplo: Loras Tyrell é secretamente homossexual - e ainda sim, grande parte da corte conhece sua preferência sexual -, o que, na série, o faz ser preso pela Fé dos Sete. Também na série, Yara Greyjoy é abertamente lésbica, fato que não parece ter importância para aqueles da Ilhas de Ferro, diferentemente do que ocorre com Loras.




Intolerância (+1 ponto de bônus):
Há algo que seu personagem não tolera de jeito algum. Pode ser alguém agredindo uma idosa, um desavisado lhe apontando o  dedo ou um homem falando mal de sua organização religiosa ou Casa real. Quando seu personagem vir alguém realizando a ação que ele não tolera, ele irá imediatamente tirar satisfações com o responsável, podendo até mesmo o agredir. Faça um teste de resistência para determinar se seu personagem irá perder a calma ou seguir suas tarefas normalmente. Descrever o objeto de sua intolerância e o porquê de isso ocorrer.
Exemplo: Durante o Torneio de Vaufreixo, o Príncipe Aerion Targaryen - que acreditava ser um dragão - atacou fisicamente marionetistas dorneses que representavam a morte de um dragão (fato que ele não tolerou). Em decorrência deste evento, Aerion foi exilado, tendo que passar muitos anos em Lys.




Ingênuo (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é ingênuo, inocente, costuma acreditar fidedignamente na palavra de terceiros e não duvida de quem lhe é próximo. Em um continente como Westeros, no qual acreditar na palavra de alguém é algo extremamente perigoso, ser ingênuo pode colocar a vida de ser personagem em jogo. O personagem ingênuo recebe penalidade de acordo com o julgamento do narrador para resistir a testes de manipulação.
Exemplo: Sansa Stark era uma personagem bastante ingênua e tal ingenuidade a levou a sofrer barbaridades nas mãos de monstros como Joffrey Baratheon e Ramsay Bolton.




Jovem demais (+1 ponto de bônus):
Desvantagem destinadas apenas para Lordes e Ladys. Seu personagem ainda não atingiu a maioridade (16 anos), portanto, legalmente, não é responsável o bastante para cuidar de si mesmo ou de suas posses e terras. Se for um Lorde, Rei ou Rainha Reinante, suas terras passam para os cuidados de sua mãe ou um conselho de governo até que complete sua maioridade.
Exemplo: Tommen I Baratheon era um rei muito jovem para governar e, portanto, sua mãe, a Rainha Regente Cersei Lannister governava em seu lugar. Outro exemplo é o Lorde Robin Arryn, Lorde Protetor do Vale cujas terras eram governadas pela Lady Regente Lysa Arryn, sua mãe.




Luxúria (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um comportamento lascivo inconveniente. Não apenas possui uma queda por rostinhos bonitos, possui um abismo inteiro, podendo chegar a constranger e assediar aquele por quem é atraído. Seu comportamento é conhecido por todos e o personagem lascivo costuma ser alvo frequente de fofocas. O personagem recebe penalidades de acordo com o julgamento do narrador para resistir a testes de sedução.
Exemplo: Oberyn Martell é conhecido por possuir grande luxúria. Em certa ocasião, Oberyn foi encontrado na cama de uma amante de um Lorde de Dorne, o que o levou a ser desafiado a um duelo pelo Lorde e, eventualmente, após matar o Lorde, ser exilado para Lys.




Má Aparência (+2 ponto de bônus):
Seu personagem possui alguma característica que o faz ser muito menos atraente que outras pessoas. Pode ser uma enorme cicatriz em seu rosto, excesso de peso ou simplesmente feiura. O personagem pode ser alvo de piadas por conta disso. Caso a característica que lhe dê má aparência seja adquirida (ou seja, se seu personagem não nasceu com ela), descrever como ele a adquiriu com detalhes. Recebe penalidades de acordo como o julgamento do narrador em testes de sedução e interação social. Descrever sua má aparência na sessão de Desvantagens e na de Aparência.
Exemplo: Sandor Clegane, conhecido como "Cão de Caça", possui enormes cicatrizes em parte do rosto devido a ter sido queimado em um braseiro pelo irmão, Gregor, e por esse motivo é conhecido onde passa pelo rosto terrível, além de ser alvo de piadas e não ser nem um pouco popular com a as mulheres.




Má Fama (+2 ponto de bônus):
O personagem possui uma fama ruim que carrega por todo lugar que vai. É reconhecido pelos nobres e pelo povo comum e ganhou a inimizade de diversas pessoas apenas por ter feito o que fez. O motivo dessa Má Fama deve ser especificado na ficha de personagem, podendo ser por ter quebrado um Código de Honra, ter traído um amigo ou até mesmo assassinado a família inteira. Atentando-se que: o motivo de sua má fama deverá ser algo grande, que influencie no cenário político, que provoque terror ou repulsa sobre outras pessoas. O personagem recebe penalidades de acordo com o julgamento do narrador em testes que envolvam interação social. Especificar a má fama e o seu motivo.
Exemplo: Jaime Lannister é conhecido por toda Westeros como "Reigicida" por ter quebrado o Código de Honra da Guarda Real e matado o Rei Aerys II. Poucos se importam com os motivos que levaram Jaime a cometer tal ato, mas muitos - inclusive Ned Stark - o desprezam por ser um homem desonrado.




Narcisista (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um Transtorno de Personalidade Narcisista. Ele ou ela ama a si mesmo de forma anormal, acha-se superior a tudo e todos e não vê problema em esmagar quem for para atingir seu caminho. O player deverá levar em conta a personalidade narcisista de seu personagem em todos os seus turnos.
Exemplo: Cersei Lannister é uma mulher extremamente narcisista, passando por cima de tudo para conseguir o poder sobre os Sete Reinos, chegando até mesmo - na série - a explodir o Septo de Baelor e, consequentemente, causar o suicídio de seu filho, Tommen Baratheon.




Promessa (+2 pontos de bônus):
Seu personagem prometeu algo a alguém e o deverá fazer a todo custo, nem que seja necessário sacrificar sua própria vida para cumprir com sua palavra. A promessa pode ter sido proteger o filho de um Lorde, encontrar uma donzela em perigo, casar com uma jovem ou até mesmo destruir um inimigo. Seu personagem não consegue parar de pensar em sua promessa e ignorá-la causará consequências graves. O personagem recebe penalidades de acordo com o julgamento do narrador caso quebre sua promessa. Especificar a promessa.
Exemplo: Robb Stark promete à Walder Frey casar-se com uma de suas filhas. No entanto, Robb Stark quebra sua promessa e casa-se com Jeyne Westerling, fato que motiva o Casamento Vermelho, o massacre orquestrado pela Casa Frey que tirou a vida de Robb, de sua mãe e de mais três mil homens leais ao Norte.




Psicopatia (+4 pontos de bônus):
O personagem é um verdadeiro psicopata. Ele/ela voluntariamente causa sofrimento, dor e morte pelo puro prazer de fazê-lo. É sádico e imoral, além de possuir uma necessidade de matar, mutilar e torturar - seja física ou psicologicamente. Sua psicopatia não passa sem ser notada, todos sabem dos prazeres violentos de seu personagem e muitas vezes o temem ou odeiam.
Exemplo: Joffrey Baratheon é notório por sua psicopatia. Quando pequeno matava e mutilava animais e ao tornar-se Rei foi o responsável pela morte de Ned Stark, constantemente atormentava e espancava Sansa Stark - sua prometida -, era um garoto cruel e, na série, assassinou a prostituta Ros com uma besta.




Valioso (+2 pontos de bônus):
O personagem em questão é bastante valioso para alguém. Pode ser o filho único de um Rei, a esposa de um Lorde poderoso - ou o próprio Lorde -, pode ser que ele/ela saiba um segredo obscuro ou que esteja sendo procurado pelas autoridades. Independentemente do motivo, o personagem é constantemente perseguido e ameaçado por aqueles que tentam reclamar seu valor. Especificar o motivo pelo qual o personagem é valioso.


desvantagens, criação de personagem
att @ sa!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.forumeiros.com
 
As Desvantagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ~ Vantagens e Desvantagens ~
» História / desvantagens e vantagens
» Vantagens e Desvantagens
» Vantagens e Desvantagens
» ~ Vantagens e Desvantagens ~

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sete Reinos :: O FÓRUM :: criação de personagem-
Ir para: