InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Os Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Os Atributos   Seg Maio 01, 2017 6:22 pm



CRIAÇÃO DE PERSONAGEM ━━ ATRIBUTOS

Os Atributos de um personagem definem sua formação intrínseca. Quão rápidos são seus reflexos? Quão atraente ele é?
Quanto tempo leva para entender ideias novas?
Em primeiro lugar você deve priorizar as três categorias de Atributos - Físicos, Mentais e Sociais. Escolha em qual dessas categorias de atributos o seu personagem é bom (primário), em qual ele é médio (secundário) e em qual ele é fraco (terciário).
Todos os personagens começam com 1 ponto em cada Atributo. Sua escolha de prioridades determina quantos pontos terá para gastar em cada categoria. Você terá 7 pontos para dividir entre os Atributos Primários do seu personagem, 5 pontos nos seus Atributos Secundários e 3 pontos nos Atributos Terciários. Você pode aumentar o número de pontos nos Atributos com pontos bônus, ou à medida que evolui no jogo e adquire experiência.
Cada ponto de Atributo custa 5 pontos de bônus.




ATRIBUTOS FÍSICOS: Os atributos físicos descrevem o quão forte, ágil e musculoso é o seu personagem. São os atributos primários para um personagem criado para a ação, definindo aos pontos fortes e fracos do corpo.

FORÇA: Esta é a medida da sua força física - sua capacidade de erguer, carregar objetos e também de causar danos físicos. Uma pessoa com um nível alto de Força costuma ser maior que uma pessoa com um nível baixo. Obviamente sempre existem exceções. A Força é usada quando você tenta levantar, carregar, empurrar, erguer ou quebrar alguma coisa. No combate com Armas Brancas ela é acrescentada à sua Parada de Dados de dano. A Força também é usada quando se deseja realizar algum tipo de pulo ou salto.
► Nível 1 - Fraco: Você pode erguer 20 kg.
► Nível 2 - Médio: Você pode erguer 50 kg.
► Nível 3 - Bom: Você pode erguer 100 kg.
► Nível 4 - Excepcional: Você pode erguer 150 kg.
► Nível 5 - Extraordinário: Você pode erguer 250 kg.
► Nível 6 - Descomunal: Você pode erguer 400 kg.


DESTREZA: Esta característica é uma medida do seu estado físico geral - velocidade, rapidez e agilidade. Ela indica a capacidade de se mover com agilidade e manipular objetos com precisão e graça. A destreza inclui coordenação entre a visão e as mãos, boa coordenação motora, velocidade de reação, reflexos e graça corporal.
► Nível 1 - Fraco: Você é estabanado e deve evitar ferramentas afiadas.
► Nível 2 - Médio: Você pode remendar suas próprias botas.
► Nível 3 - Bom: Você possui um excelente potencial atlético a ser desenvolvido.
► Nível 4 - Excepcional: Você pode fazer malabarismos com cinco facas.
► Nível 5 - Extraordinário: Você pode fazer malabarismos com cinco facas de olhos vendados.
► Nível 6 - Descomunal: Suas mãos são como serpentes dando o bote.


VIGOR: O Vigor é a medida de saúde geral e resistência à dor. Ele indica por quanto tempo você pode manter um esforço, assim como a quantidade de punição física que é capaz de suportar. O vigor é a sua energia de reserva, canto física quanto mental, e um de seus elementos mais importantes é a vontade de viver.
► Nível 1 - Fraco: Você possui uma constituição frágil, beirando o doentio.  
► Nível 2 - Médio: Você é moderadamente saudável.
► Nível 3 - Bom: Você está em boa forma e provavelmente é um trabalhador vigoroso.
► Nível 4 - Excepcional: Você poderia lutar por horas.
► Nível 5 - Extraordinário: Você poderia atravessar o Canal da Mancha a nado.
► Nível 6 - Descomunal: Sua resistência se equipara à de um animal selvagem.




ATRIBUTOS SOCIAIS: Os Atributos Sociais do seu personagem medem sua habilidade de se relacionar, motivar e manipular os outros.  As suas Características Sociais são vitais para determinar primeiras impressões, capacidade de liderança e a natureza de suas intenções com os outros.

CARISMA: O Carisma é uma medida de sua aptidão em seduzir e fascinar os outros. Você usa o Carisma para conquistar emocionalmente as pessoas e fazê-las confiarem você. Esta Característica reflete mais uma personalidade carismática do que a habilidade de manipular abertamente as outras pessoas. É uma soma do porte, charme e poder de influência do personagem. O Carisma reflete o seu poder de convencer os outros a terem fé em você.
► Nível 1 - Fraco: Os outros não fazem questão de estar à sua volta.  
► Nível 2 - Médio: As pessoas acham-no agradável.
► Nível 3 - Bom: As pessoas confiam em você e lhe fazem confidências.  
► Nível 4 - Excepcional: Você tem alguma coisa que atrai as pessoas.  
► Nível 5 - Extraordinário: Você poderia liderar uma nação.
► Nível 6 - Descomunal: Pessoas completamente estranhas poderiam viver e morrer por você.


MANIPULAÇÃO: Esta Característica mede a sua aptidão em tirar proveito das outras pessoas, como quando deseja levar outras pessoas a fazerem alguma coisa. Isso é importante quando você tenta influenciar ou manipulara outra pessoa diretamente. Você usa a manipulação para trapacear, enganar, blefar e passar a perna em outra pessoa. Embora você possa ser eficiente em manipular pessoas que acaba de encontrar, aquelas que já o conhecem são mais difíceis de serem enganadas. A Manipulação é usada em todas as decisões em que você esteja tentando influenciar ou convencer outra pessoa abertamente. O fato da pessoa gostar de você ou não é irrelevante (embora isso possa afetar a dificuldade do que você estiver tentando realizar).
Se você fracassar numa ação de Manipulação e a outra pessoa perceber o que você está tentando fazer (você obteve uma falha critica nos dados, por exemplo), ela pode ficar zangada. As pessoas são manipuladas o tempo todo e normalmente ignoram isso. Porém, se isso passar a ser de seu conhecimento, poderá ser um pensamento bastante incômodo. A Manipulação pode gerar grandes resultados, mas é um
risco desempenhá-la abertamente. As pessoas que conheçam bem os personagens com Manipulação alta não confiam neles.  
► Nível 1 - Fraco: Você se expressa com o mínimo possível de palavras.  
► Nível 2 - Médio: Os outros podem acreditar em você.
► Nível 3 - Bom: Você poderia obter um bom preço da maioria dos mercadores.  
► Nível 4 - Excepcional: Seus talentos pertencem à corte do rei.  
► Nível 5 - Extraordinário: Você seria um poder excelente por trás do trono.
► Nível 6 - Descomunal: Sua língua afiada rivaliza com a do próprio Diabo.


APARÊNCIA: Esta Característica descreve a sua Aparência em termos de beleza e força de presença. Você não precisa ser necessariamente belo para possuir um nível elevado de Aparência; precisa apenas de uma aparência que de alguma forma atraia os outros. A Aparência não é apenas a sua beleza estática, de modelo, é o apelo do modo como você caminha e fala, a sua animação e expressividade. É uma medida do quão interessante e a atraente você parece aos outros. A Aparência é vital em qualquer situação social na qual não sejam trocadas palavras. Isso é mais importante do que pode parecer a princípio; as impressões que temos das outras pessoas são altamente afetadas pela aparência que elas possuem, não importa o quanto sejamos compreensivos.
A Aparência costuma ser usada pelo Narrador para julgar superficialmente qual é a reação dos outros personagens ao se encontrarem pela primeira vez com você. Portanto, isso pode afetar todos os testes de Características Sociais que você realize com essa pessoa (em alguns casos o seu nível determina o número máximo de sucessos de uma ação Social que podem ser aplicados, tornando quase impossível para uma pessoa feia conseguir qualquer coisa além de um sucesso mínimo).  
► Nível 1 - Fraco: Você tende a atrair a hostilidade dos outros.  
► Nível 2 - Médio: Você é facilmente ignorado, pois se confunde com a multidão.
► Nível 3 - Bom: Você tem uma aparência agradável, e as pessoas o tratam bem.
► Nível 4 - Excepcional: Sua beleza o destaca das outras pessoas ao seu redor e impõe respeito aos demais.
► Nível 5 - Extraordinário: As primeiras reações podem ser de assombro, inveja intensa ou prestabilidade absoluta.
► Nível 6 - Descomunal: Uma beleza como a sua não pode ser de origem natural.




ATRIBUTOS MENTAIS: Essas características representam a capacidade mental do seu personagem, incluindo coisas como memória, percepção e capacidade de aprender e pensar rapidamente.

PERCEPÇÃO: Esta Característica indica o seu grau de consciência do cenário que o cerca. Embora ocasionalmente esta seja uma ação consciente, como quando você está procurando por alguma coisa, ela costuma funcionar intuitivamente - você simplesmente nota alguma coisa. Em termos simples, Percepção é uma sensibilidade do mundo, um hábito em manter os olhos e os ouvidos abertos, bastante comum entre crianças (para quem o mundo é um lugar vasto e misterioso) e raramente ocorre entre os indivíduos mais maduros.
A Percepção é usada para determinar se você possui a capacidade de compreender ou de estar atento a um determinado fato ou conceito. Ela pode ajudar a indicar o quanto você está alerta para emboscadas, as entrelinhas do discurso de um nobre e as sutilezas da cor numa pintura.
► Nível 1 - Fraco: Você é cego a tudo que não seja óbvio.  
► Nível 2 - Médio: Você não percebe interações sutis que acontecem à sua volta.
► Nível 3 - Bom: Você percebe os ânimos e as texturas.
► Nível 4 - Excepcional: Você está sempre alerta às nuanças da vida.
► Nível 5 - Extraordinário: Você é capaz de achar uma agulha num palheiro.
► Nível 6 - Descomunal: Você percebe coisas invisíveis ao olho humano.


INTELIGÊNCIA: Sua Inteligência representa tanto sua memória, quanto sua habilidade para aprender e pensar. Ela é importante para Habilidades que requeiram esforço mental mais complexo. Alguns a descrevem como a rapidez da mente ou de julgamento, porém é mais do que isso - é a facilidade de compreensão e a capacidade de avaliar e racionalizar. A Inteligência é uma medida da flexibilidade e profundidade dos pensamentos de cada um.
O bom senso, a astúcia e a sabedoria não são componentes deste Atributo; estas são as facetas de um personagem que devem ser retratadas pelo jogador. No entanto, um nível baixo de Inteligência pode indicar alguém incapaz de compreender idéias complicadas e que aprende devagar-talvez ele só consiga enxergar em preto e branco, sem entender que, na verdade, as coisas são tons de cinza.
Por outro lado, personagens com nível de Inteligência alta são pensadores sofisticados, capazes de isolar os vários níveis de uma discussão ou problema. Eles são dotados de uma alta capacidade de discernimento e são capazes de separar a verdade da mentira - pelo menos quando têm tempo para pensar. A Inteligência refere-se mais a julgamentos cuidadosos do que a decisões rápidas (que são o campo do Raciocínio).
► Nível 1 - Fraco: Incivilizado. 
► Nível 2 - Médio: Você pode aprender as manhas de uma profissão.
► Nível 3 - Bom: Você poderia adquirir uma competência moderada em diversas áreas.
► Nível 4 - Excepcional: Você poderia dominar um campo do conhecimento e ser o pioneiro no seu desenvolvimento.
► Nível 5 - Extraordinário: Seu raciocínio e idéias estão muito além da sua época.
► Nível 6 - Descomunal: Os pormenores do seu processo reflexivo não poderiam nem mesmo ser explicados a pessoas inferiores.


RACIOCÍNIO: O Atributo Raciocínio descreve a sua capacidade de reagir com rapidez e correção a situações novas, assim como a sua mente afiada e inteligência. Em termos simples, é uma medida de quão rápido (e não de quão corretamente) você pensa. O Raciocínio representa a perspicácia, esperteza e capacidade de compreender problemas com seus termos mais básicos.
Os indivíduos com nível baixo de Raciocínio são ocasionalmente incapazes de tomar atitudes apropriadas quando surpreendidos. Um nível baixo de Raciocínio pode indicar que você é mais fácil de enganar que a maioria das pessoas, um estudante ingênuo e pouco sofisticado de natureza humana. Se você possui um nível alto de Raciocínio, está apto a reagir rapidamente a novas situações e raramente é surpreendido com a guarda baixa por mudanças súbitas nos eventos. Aconteça o que acontecer, você é capaz de manter seu Raciocínio.
► Nível 1 - Fraco: Você nunca desconfia dos seus superiores.
► Nível 2 - Médio: Você sabe quando desistir de um jogo de dados viciados.
► Nível 3 - Bom: Você consegue reagir rapidamente a acidentes ou emboscadas.
► Nível 4 - Excepcional: Você seria um excelente general... ou fora-da-lei.
► Nível 5 - Extraordinário: Reinard, a Raposa.
► Nível 6 - Descomunal: Sua velocidade de reação beira a intuição.



atributos, criação de personagem
att @ sa!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.forumeiros.com
 
Os Atributos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Atributos
» [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY
» ~ Atributos ~
» Ventrue
» Regras de Criação de Personagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sete Reinos :: O FÓRUM :: criação de personagem-
Ir para: