Sete Reinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Modelo de Ficha para Criação de Casa Nobre

Ir para baixo 
AutorMensagem
Um Moderador
Admin
Um Moderador


Mensagens : 82
Data de inscrição : 02/01/2017

Modelo de Ficha para Criação de Casa Nobre Empty
MensagemAssunto: Modelo de Ficha para Criação de Casa Nobre   Modelo de Ficha para Criação de Casa Nobre Icon_minitimeSáb Abr 11, 2020 2:37 am



Modelo de Ficha para Criação de Casa Nobre Msg313
CRIAÇÃO DE CASA NOBRE ━━ MODELO DE FICHA DE CASA NOBRE


Instruções de como criar sua ficha de personagem:

O player possui 180 PONTOS para distribuir entre os RECURSOS INICIAIS. Os RECURSOS INICIAIS devem ser adicionados ou subtraídos de seus MODIFICADORES.

As fichas deverão ser postadas AQUI. Crie um novo tópico, cujo título deverá ser o nome da CASA NOBRE seguido do REINO. Ex: Casa Stark do Norte; Casa Lannister das Terras Ocidentais.

Poste sua ficha usando o MODELO PARA COPIAR E COLAR que se encontra na mensagem seguinte. O player pode alterá-lo e personalizá-lo com html/code, contanto que não fuja muito ao padrão.

Aguarde a avaliação e aprovação da ficha por um GM ou Moderador. Se houver algo para ser modificado, o avaliador avisará e você poderá editar sua ficha, avisando que a editou num novo post no mesmo tópico que você criou para postá-la. O player poderá jogar assim que sua ficha for aprovada.




NOME DA CASA: O nome da Casa Nobre.
IDADE DA CASA: O player deve escolher uma entre as seguintes categorias, obedecendo a regra de cada uma, como dita AQUI. As categorias são: ANCESTRAL (≥ 5000 anos), ANTIGA (1000-4999 anos), TRADICIONAL (100-999 anos) ou RECENTE (< 100 anos). Lembre-se que a idade da casa definirá a quantidade de EVENTOS HISTÓRICOS que terão ocorrido. Tais eventos serão decididos através de uma rolagem de dados, com o auxílio do GM avaliador da ficha.
LORDE/LADY CHEFE DA CASA: O nome do Lorde ou Lady chefe da Casa. O mesmo poderá ser mulher ou homem.
HERDEIRO(A) DA CASA: Os nomes do(a) Herdeiro(a) da Casa.
MEMBROS DA CASA: Os nomes dos membros da Casa.

REINO: O Reino no qual se encontra sua Casa. Para mais informações sobre cada Reino, clique AQUI.
REGIÃO: Onde fica sua Casa? Veja quais regiões estão disponíveis e escolha uma DAQUI.
LEMA: O lema de sua Casa.
BRASÃO: Descreva o brasão de sua casa. O player pode também criar um brasão utilizando um dos seguintes sites (AQUI, AQUI) ou qualquer outro modo e colocá-lo em sua ficha.





HISTÓRIA RECENTE DA CASA

Escreva um RESUMO BREVE (máximo de 10 linhas) sobre a história da sua Casa Nobre. Descreva, especialmente, os acontecimentos mais recentes e como eles impactaram na história e objetivo de sua Casa. A história que for colocada nesta seção será editada pelo GM avaliador da ficha, com base nos EVENTOS HISTÓRICOS sorteados no dado. Para obter maiores informações sobre como funciona o sistema de Eventos Históricos, clique AQUI. 










RECURSOS INICIAIS

Embora seja definida por seu lugar nos Sete Reinos, sua história, seus feitos e suas alianças, uma casa é essencialmente uma coleção de sete recursos. Cada recurso, assim como os Atributos de um personagem, descreve aspectos das posses da família, como o tamanho de suas Terras, o Status da casa, sua Riqueza e assim por diante. O player possui 180 PONTOS para distribuir nos Recursos Iniciais de sua casa. Estes pontos devem ser somados com os MODIFICADORES presentes AQUI e AQUI, de acordo com o Reino da Casa e sua Região.

Defesa: Defesa descreve fortifi cações, castelos, fortes, torres e outras estruturas que servem para proteger suas posses. Defesa também descreve a presença e qualidade de estradas, representando a capacidade de mover tropas e suprimentos a áreas ameaçadas.

Influência: Influência descreve sua presença nos Sete Reinos, como as outras casas veem a sua e a notoriedade de seu nome. Influência alta geralmente descreve uma das grandes casas ou a família real, enquanto que Influência baixa descreveria uma casa de pouca importância, pequena e quase desconhecida fora das terras de seu senhor.

Lei: Lei descreve duas coisas: o respeito e medo que os plebeus têm por você, e a ameaça de bandidos, bandoleiros, saqueadores e outras ameaças internas e externas. Sua família deve manter a lei. Caso não invista na paz de seus domínios, eles podem decair ao caos.

Poder: Poder descreve a força militar de sua casa, a capacidade de arregimentar tropas e conclamar os brasões jurados a você. Casas com valores baixos têm poucos soldados e nenhum brasão vassalo, enquanto que aquelas com valores altos podem ter doze ou mais brasões vassalos e conclamar as forças de uma região inteira.

População: População descreve o número de pessoas que vive nas terras que você controla. Quanto mais pessoas, mais bocas você precisa alimentar. Contudo, quanto mais pessoas, maior é a produção das suas terras. Este valor abstrato descreve a quantidade de gente que vive sob seu governo.

Riqueza: Riqueza cobre tudo, desde moedas até cabeças de gado. Representa seu envolvimento e sucesso no comércio, sua capacidade de custear melhorias no seu domínio, contratar mercenários etc.

Terras: O recurso Terras descreve o tamanho dos domínios de sua casa e a influência que ela exerce na região. Um valor alto descreve uma casa que controla uma enorme extensão de terras, como os Stark no Norte. Um valor baixo representa controle sobre uma cidade pequena.



GLÓRIA DA CASA: A Casa sempre começa com 0 Pontos de Glória.






POSSES

Posses são elementos específicos, como castelos, torres, cidades, aldeias, soldados, minas, etc. Para adquirir posses, você designa pontos do recurso. Note que os pontos não são gastos, apenas alocados à posse em questão. Você não precisa designar todos os seus recursos, e pode manter alguns de reserva para adquirir outras posses à medida que eles crescem por Glória ou Ouro obtidos pelos personagens jogadores ou pela Sorte da Casa. Caso seus recursos sejam reduzidos, como por uma praga em suas lavouras ou pela perda de uma batalha, você pode perder seu investimento. Da mesma forma, se uma posse for destruída (por exemplo, um inimigo queima um castelo), você perde os recursos que investiu na posse.


POSSES DE DEFESA: Os Talentos descrevem todas as Habilidades intuitivas. Os Talentos não precisam ser praticados e não podem ser estudados ou aprendidos num livro; na maioria das vezes eles costumam ser adquiridos mediante experiência direta.

PERÍCIAS: As Perícias são Habilidades aprendidas mediante algum tipo de treinamento. Esta categoria inclui qualquer Habilidade que precise ser adquirida passo a passo através da prática em si, mas pode ser ensinada ou estudada.

CONHECIMENTOS: Os Conhecimentos incluem todas as Habilidades que requerem a aplicação rigorosa da mente. Estas Habilidades geralmente são aprendidas através de estudo, livros e professores, mas ocasionalmente podem ser aprendidas com a experiência.








CARACTERÍSTICAS

Você não deve priorizar ou classificar as três categorias de Características de um personagem. Ao invés disso, as Características são compradas com pontos bônus.

VANTAGENS: As Vantagens possuem preço variável. Um jogador pode atribuir quantas Vantagens desejar ao seu personagem na criação da ficha, além de poder as adquirí-las em narrações e quests. Vantagens consideradas "mais úteis" aos personagens serão mais caras que as consideradas "menos úteis". Veja a lista de Vantagens AQUI.

DESVANTAGENS: Diferentemente das demais características, as Desvantagens concedem pontos bônus ao jogador, que poderão ser distribuídos no restante de sua ficha de personagem de acordo com a preferência do jogador. Desvantagens que prejudiquem de forma mais "severa" o personagem concederão mais pontos que as consideradas mais "leves". Inserir aqui também, caso houver, Desvantagens de Classe e de Status. Veja a lista de Desvantagens AQUI.




PONTOS DE MAGIA E FEITIÇOS




Os Pontos de Magia são calculados pela seguinte equação: ATRIBUTO MAGIA X 10 = PONTOS DE MAGIA. Com estes Pontos de Magia, você pode comprar Feitiços, que poderão ser utilizados pelo seu personagem. Não é necessário gastar TODOS os pontos de magia. Colocar aqui os Feitiços comprados, os Pontos de Magia gastos e os Pontos de Magia restantes, caso houver.




EQUIPAMENTOS E DINHEIRO

Todos os personagens começam com uma quantidade de dinheiro inicial de 20 MOEDAS DE OURO. As Classes conferem aos personagens mais dinheiro e um ou dois equipamentos. Você deverá somar às 50 MOEDAS DE OURO a quantidade de moedas de ouro garantida pela Classe do personagem.
Colocar aqui também o(s) equipamento(s) gratuito referente à Classe do personagem, caso haja.
Com o Dinheiro, é possível ao jogador comprar itens e adicioná-los à sua ficha durante a criação de personagem.


modelo de ficha de personagem, criação de personagem
att @ sa!

Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgsetereinos.directorioforuns.com
 
Modelo de Ficha para Criação de Casa Nobre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modelo de Ficha de Personagem
» Cannons da Casa Greyjoy
» Vagas para a Casa Targaryen
» Vagas para a Casa Stark
» Vagas para a Casa Lannister

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sete Reinos :: O FÓRUM :: criação de casas, instituições e companhias-
Ir para: